Fechar

Mágico de verdade

Mágico de verdade.

“Se você é mágico mesmo…..”

“…faz aparecer dinheiro.”
“…faz minha mulher desaprecer.”
“…faz meu time ser campeão.”
“…faz meu chefe sumir.”
Etc…

Não sei quantas vezes escuto piadinhas assim por semana. E o mais engraçado é que as pessoas acham que estão sendo originais, que eu nunca escutei isso antes. Eu sempre coloco um sorriso no rosto para que fiquem felizes se sentindo engraçados.

Mas ok, é compreensível. Lá no fundo elas estão apenas extravasando de forma bem humorada suas dúvidas eu acho. Mas e se essa pessoa tivesse poderes, se fosse mágico de verdade, o que será que ela faria? O que você faria?

Eu acho que continuaria fazendo meus shows da mesma maneira, só que sem a necessidade de usar técnicas secretas. Seria muito divertido estar fazendo mágica de verdade mas fingir que eram “truques”, que havia um segredo que explicasse. E claro, daria muito menos trabalho também. Não ter que ler dezenas de livros, treinar meses para acrescentar um novo número ao show, ficar com dor nas mãos muitas vezes de tanto repetir o mesmo movimento até alcançar a naturalidade perfeita. É, seria interessante ter poderes realmente, mas também estaria mentindo se dissesse que tudo isso que falei acima me cansa, na verdade a parte de obter conhecimento, treinar e me aperfeiçoar me traz tanta satisfação quanto estar no palco depois apresentando. Dai Vernon foi um grande mestre da Arte Mágica, um dia um mágico iniciante pediu um conselho pra ele. Dai Vernon perguntou: “Você está disposto a se sacrificar treinando por horas a fio todos os dias durante sua via inteira?”, e o jovem mágico respondeu, “Estou disposto a fazer esse sacrifício sim”. E então disse Vernon, “Então já começou mal, se isso é um sacrifício para você melhor escolher outra coisa para fazer”

Às vezes, por incrível que pareça, me perguntam se eu faço mágica mesmo “ou é tudo truque?”. Minha resposta é: “claro que faço mágica.” O problema é o que as pessoas entendem por “Mágica”. Minha função como mágico é fazer as pessoas experimentarem a sensação de estarem diante o impossível. É justamente isso que eu faço, não importa como eu consigo isso, essa parte do “como” é problema do mágico apenas. O que importa é que se a sensação de terem vivenciado algo realmente impossível aconteceu, então meu papel foi cumprido, fiz mágica. Então não tenho pudor em dizer, “sim, sou mágico de verdade”.

 

Voltando aos pedidos absurdos que as pessoas fazem aos mágicos, aqui um video para que se divirtam um pouco.

 

 

E sobre a pergunta se faço aparecer dinheiro:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.